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Saiba como proceder quando precisar utilizar o seu seguro.

Em caso de sinistro, comunique sua seguradora o mais rápido possível. Agilize seu atendimento tendo em mãos o nome completo do condutor, placa e marca do veículo. Veja outras informações a respeito do aviso de sinistro de Auto, Moto ou Patrimônio.

Para comunicar o sinistro via site, acesse o link da sua seguradora logo abaixo.

Allianz
Sinistro apenas via telefone. Acesse as informações de contato abaixo.

Azul Seguros
Sinistro apenas via telefone. Acesse as informações de contato abaixo.

Serviços de Assistência 24h

Lembramos que, dependendo do plano de assistência contratado, a seguradora do seu veículo oferece alguns dos serviços abaixo para assistência ao veículo e ao segurado.

Contate sua Assistência 24h e veja quais serviços estão disponíveis no seu plano.

➡ Assistência em caso de pane elétrica ou mecânica;
➡ Reboque;
➡ Chaveiro;
➡ Auxílio na falta de combustível (pane seca);
➡ Substituição de Pneu Furado;
➡ Serviço de transporte dentro do município de domicílio do segurado;
➡ Transporte para retorno ou continuação de viagem;
➡ Serviço de passagem para retirada do veículo reparado;
➡ Hospedagem.

Orientações para Avisar Sinistro

1. Instruções gerais

Para facilitar o Aviso de Sinistro e dar celeridade na análise e liberação da indenização pela seguradora é necessário que o segurado providencie, imediatamente após a ocorrência do sinistro, o registro do maior número de informações possíveis relacionadas às circunstâncias do sinistro. Recomendamos que leia e siga as orientações abaixo:

2. Em caso de colisão

➡ Procure manter-se tranquilo;
➡ Caso haja vítima, chame imediatamente o socorro médico;
➡ Anote para onde o socorro encaminhará a vítima;
➡ Encontre o melhor local para sinalizar e faça isso logo (assim, você evita novos acidentes);
➡ Procure estar sempre próximo ao veículo acidentado. Se não puder, tente manter alguém de sua confiança próximo ao veículo;
➡ Anote ou peça a alguém para anotar o dia, a hora e o endereço completo (rua, avenida, quadra, número, ponto de referência) de onde ocorreu o acidente.
➡ Anote os dados dos veículos envolvidos no acidente; (marca, modelo, cor, placa)
➡ Faça um breve relatório escrito de como os fatos ocorreram, identificando os condutores de cada veículo pela respectiva placa; (Ex. condutor do veículo de placa xpto trafegava...)
➡ Anote os dados dos condutores de cada veículo envolvido no acidente (nome, telefone, nº de registro da CNH, CPF);
➡ Faça o B.O. (Boletim de Ocorrência) com a autoridade policial local. Para isso, é necessário ter informações dos terceiros envolvidos (nome do motorista, telefone, placa, marca e modelo do veículo, CPF);
➡ Para o B.O. ou em outros casos, verifique os nomes das testemunhas a seu favor, assim como o endereço e o telefone;
➡ Quando o acidente de trânsito ocorrer no Distrito Federal e não houver vítima, o B.O. pode ser realizado na delegacia eletrônica do DF, no site: delegaciaeletronica.pcdf.df.gov.br.
➡ Caso o acidente deixe vítima e ocorra em qualquer Unidade da Federação, o B.O deverá ser realizado em uma Delegacia física;
➡ Pode ser que o Terceiro assuma a culpa do acidente. Nesse caso, peça o nome da Seguradora, nome do responsável pelo seguro e o telefone para contato. Atenção: quando a seguradora do terceiro é acionada em virtude da responsabilidade de um de seus segurados, você deverá agir conforme exigências daquela Seguradora. A reparação do seu veículo, assim como a autorização dos serviços, ficarão a cargo dessa Seguradora;
➡ A todo o momento, evite discutir, brigar, criticar ou provocar. Tenha sempre em mente que você é um segurado e a seguradora irá reparar os danos no seu veículo;
➡ Pode ser que o Terceiro seja o culpado, mas não queira assumir a culpa. Nesse caso, mantenha a calma e aja conforme as orientações acima. Caso necessite, ligue para a Central de Assistência 24h da sua Seguradora pedindo o auxílio ou a retirada do seu veículo do local do acidente;
➡ Importante: eventualmente poderá ocorrer a tentativa de um terceiro querer pagar a sua franquia (nesse caso você assumiria a culpa). Nunca aceite por se tratar de falsa declaração (isto é fraude). Se comprovada, poderá trazer consequências sérias para ambos;
➡ O veículo poderá ser levado para uma das Oficinas Referenciadas de qualidade da sua Seguradora. Nestas oficinas, você terá garantia do conserto. Ao levar o veículo para uma Oficina de sua livre escolha, a seguradora não dará garantia pelos serviços executados;
➡ Importante: Nunca faça o reparo ou o conserto do veículo sem a autorização prévia da sua seguradora. Ao fazê-lo sem autorização, você poderá perder o direito à indenização do seguro.
➡ Em seguida, localize abaixo o telefone da Central de Assistência 24h e Aviso de Sinistro da Seguradora em que seu veículo está segurado e ligue para avisar o sinistro;
➡ No primeiro dia útil após o sinistro, comunique ao departamento de sinistro da Amparale Corretora Seguros (61 3039-4190) para que possamos acompanhar todo o processo e agilizar a liberação da indenização.
➡ Ao agir de forma prudente, você evitará transtornos. Busque sempre as orientações da Amparale Seguros no momento da contratação de seguros.

3. Em caso de roubo ou furto

➡ Não deixe para depois: anote imediatamente o local, a hora e a data do sinistro;
➡ Ligue para a polícia militar ou civil e denuncie o ROUBO ou o FURTO. Lembre-se: o telefone da Polícia Militar em todo o Brasil é 190;
➡ Imediatamente procure a delegacia mais próxima e registre a ocorrência fazendo um B.O. (Boletim de Ocorrência). O B.O. deve registrar, também, os documentos pessoais e do veículo (caso tenham sido roubados). Isso é muito importante para a sua segurança;
➡ Prepare cópia dos seguintes documentos para apresentá-los à sua seguradora, caso sejam solicitados: Documento Único de Trânsito (DUT), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, Carteira de Identidade (RG) e do CPF do Segurado, Boletim de Ocorrência (B.O.);
➡ Caso o veículo tenha sido encontrado, tenha o original e a cópia do Termo de Entrega do Veículo.
➡ Em seguida, localize abaixo o telefone da Central de Assistência 24h e Aviso de Sinistro da Seguradora em que seu veículo está segurado e ligue para avisar o sinistro;
➡ No primeiro dia útil após o sinistro, comunique ao departamento de sinistro da Amparale Corretora Seguros (61 3039-4190) para que possamos acompanhar todo o processo e agilizar a liberação da indenização.
➡ Ao agir de forma prudente, você evitará transtornos. Busque sempre as orientações da Amparale Seguros no momento da contratação de seguros.

4. Seguro Patrimonial

➡ Faça um breve relatório por escrito narrando como se deu os fatos;
➡ Faça o chek-list dos danos ocorridos;
➡ Localize abaixo o telefone da Central de Assistência 24h e Aviso de Sinistro da Seguradora em que seu bem móvel ou imóvel está segurado;
➡ Em seguida, com o relatório em mãos, ligue para a seguradora e faça o aviso de sinistro;
➡ Siga as instruções dadas pela seguradora, e providencie a documentação por ela solicitada;
➡ No primeiro dia útil após o sinistro, comunique ao departamento de sinistro da Amparale Corretora Seguros (61 3039-4190), para que façamos o acompanhamento de todo o processo, com vista, dar celeridade para liberação da indenização junto à seguradora.
➡ Ao agir de forma prudente, você evitará transtornos. Busque sempre as orientações da Amparale Seguros no momento da contratação de seguros.

Centrais de Assistência 24h e Aviso de Sinistro

SulAmérica Seguros | www.sulamericaseguros.com.br

Central de Assistência 24h / Aviso de Sinistro e acompanhamento de processos relacionados aos Seguros: Auto, Residência, Empresa, Condomínio e outros seguros:

Capitais e Regiões Metropolitana Demais localidades
📞 4004-4100 📞 0800 727-4100


Porto Seguro | www.portoseguro.com.br

Central de Assistência 24h / Aviso de Sinistro e acompanhamento:

Tipo de Seguro No Brasil No Mercosul
Auto e Moto 📞 0800 727-0800 📞 +55 (11) 3366-31890
Residência, Empresa, Condomínio, Multirrisco, Bares e Restaurantes, Hotéis e Pousadas,
Risco de Engenharia, Equipamentos Portáteis, Agrícola e Concessionária
📞 0800 727-8118
Atendimento exclusivo para eficientes auditivos, através de equipamento habilitado para esta finalidade. 📞 0800 727-8736


Azul Seguros | www.azulseguros.com.br

Central de Assistência 24h / Aviso de Sinistro e acompanhamento:

Tipo de Seguro No Brasil No Mercosul
Auto e Residência 📞 0300 123-2985
📞 0800 703-0203
📞 +55 (11) 3366-3189
Atendimento exclusivo para eficientes auditivos, através de equipamento habilitado para esta finalidade. 📞 0800 727-8736


Bradesco Seguros | www.bradescoautocenter.com.br

Central de Assistência Dia e Noite / Aviso de Sinistro e acompanhamento:

Auto e Residência - Capitais e Regiões Metropolitana Auto e Residência - Demais localidades
📞 4004-2757 📞 0800 701-2757
Atendimento exclusivo para eficientes auditivos, através de equipamento habilitado para esta finalidade. 📞 0800 701-2762
Atendimento Mercosul 📞 +55 (11) 4133-6911


Allianz (Sinistro apenas via telefone)

Central de Assistência 24h / Aviso de Sinistro:

Tipo de Seguro Todo Brasil Atendimento Mercosul
Auto 📞 0800 13-0700 📞 +55 (11) 4331-5126
Residência, Empresa e Condomínio 📞 0800 17-7178


Mapfre | www.mapfre.com.br

Central de Assistência 24h / Aviso de Sinistro:

Tipo de Seguro 4004-0101
Auto, Residência, Empresa e Condomínio, Agrícola e outros 📞 4004-0101
Atendimento exclusivo para deficientes auditivos, através de equipamento habilitado para esta finalidade. 📞 0800 775-5045
Demais localidades 📞 0800 705-0101


SOMPO Seguros | portalweb.yasudamaritima.com.br

Central de Assistência 24h / Aviso de Sinistro:

Assistência 24h 0800 016-2727
Grande São Paulo 📞 3156-2990
Demais Localidades 📞 0800 771-9119
Deficientes Auditivos 📞 0800 77 19 759


Itaú Seguros Auto e Residência | (Sinistro apenas via telefone)

Tipo de Seguro Capitais e Regiões Metropolitana
Auto e Residência 📞 3003 1001
Só Assistências 24h 📞 3003 1010

Tipo de Seguro Demais localidades
Auto e Residência 📞 0800 720 1001
Só Assistências 24h 📞 0800 720 1010

Tipo de Seguro Argentina, Paraguai e Uruguai (Mercosul)
Auto e Residência 📞 + 55 11 2504 0456


Tokio Marine | www.tokiomarine.com.br

Central de Assistência 24h / Aviso de Sinistro:

Tipo de Seguro Capitais e Regiões Metropolitana
Auto e Passeio
Assistência 24 e Aviso de Sinistro 📞 0800 318-6546
SAC e Outros seguros
Assistência 24 e Aviso de Sinistro 📞 0800 703-9000
Atendimento a Deficientes Auditivos ou de Fala 📞 0800 770-1523