Em caso de sinistro, comunique sua seguradora o mais rápido possível. Agilize seu atendimento tendo em mãos o nome completo do condutor, placa e marca do veículo. Veja outras informações a respeito do aviso de sinistro de Auto, Moto ou Patrimônio.
Para comunicar o sinistro via site, acesse o link da sua seguradora logo abaixo.
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Sinistro apenas via telefone. Acesse as informações de contato abaixo.

Sinistro apenas via telefone. Acesse as informações de contato abaixo.
Lembramos que, dependendo do plano de assistência contratado, a seguradora do seu veículo oferece alguns dos serviços abaixo para assistência ao veículo e ao segurado.
Contate sua Assistência 24h e veja quais serviços estão disponíveis no seu plano.
➡ Assistência em caso de pane elétrica ou mecânica;
➡ Reboque;
➡ Chaveiro;
➡ Auxílio na falta de combustível (pane seca);
➡ Substituição de Pneu Furado;
➡ Serviço de transporte dentro do município de domicílio do segurado;
➡ Transporte para retorno ou continuação de viagem;
➡ Serviço de passagem para retirada do veículo reparado;
➡ Hospedagem.
Para facilitar o Aviso de Sinistro e dar celeridade na análise e liberação da indenização pela seguradora é necessário que o segurado providencie, imediatamente após a ocorrência do sinistro, o registro do maior número de informações possíveis relacionadas às circunstâncias do sinistro. Recomendamos que leia e siga as orientações abaixo:
➡ Procure manter-se tranquilo;
➡ Caso haja vítima, chame imediatamente o socorro médico;
➡ Anote para onde o socorro encaminhará a vítima;
➡ Encontre o melhor local para sinalizar e faça isso logo (assim, você evita novos acidentes);
➡ Procure estar sempre próximo ao veículo acidentado. Se não puder, tente manter alguém de sua confiança próximo ao veículo;
➡ Anote ou peça a alguém para anotar o dia, a hora e o endereço completo (rua, avenida, quadra, número, ponto de referência) de onde ocorreu o acidente.
➡ Anote os dados dos veículos envolvidos no acidente; (marca, modelo, cor, placa)
➡ Faça um breve relatório escrito de como os fatos ocorreram, identificando os condutores de cada veículo pela respectiva placa; (Ex. condutor do veículo de placa xpto trafegava…)
➡ Anote os dados dos condutores de cada veículo envolvido no acidente (nome, telefone, nº de registro da CNH, CPF);
➡ Faça o B.O. (Boletim de Ocorrência) com a autoridade policial local. Para isso, é necessário ter informações dos terceiros envolvidos (nome do motorista, telefone, placa, marca e modelo do veículo, CPF);
➡ Para o B.O. ou em outros casos, verifique os nomes das testemunhas a seu favor, assim como o endereço e o telefone;
➡ Quando o acidente de trânsito ocorrer no Distrito Federal e não houver vítima, o B.O. pode ser realizado na delegacia eletrônica do DF, no site: delegaciaeletronica.pcdf.df.gov.br.
➡ Caso o acidente deixe vítima e ocorra em qualquer Unidade da Federação, o B.O deverá ser realizado em uma Delegacia física;
➡ Pode ser que o Terceiro assuma a culpa do acidente. Nesse caso, peça o nome da Seguradora, nome do responsável pelo seguro e o telefone para contato. Atenção: quando a seguradora do terceiro é acionada em virtude da responsabilidade de um de seus segurados, você deverá agir conforme exigências daquela Seguradora. A reparação do seu veículo, assim como a autorização dos serviços, ficarão a cargo dessa Seguradora;
➡ A todo o momento, evite discutir, brigar, criticar ou provocar. Tenha sempre em mente que você é um segurado e a seguradora irá reparar os danos no seu veículo;
➡ Pode ser que o Terceiro seja o culpado, mas não queira assumir a culpa. Nesse caso, mantenha a calma e aja conforme as orientações acima. Caso necessite, ligue para a Central de Assistência 24h da sua Seguradora pedindo o auxílio ou a retirada do seu veículo do local do acidente;
➡ Importante: eventualmente poderá ocorrer a tentativa de um terceiro querer pagar a sua franquia (nesse caso você assumiria a culpa). Nunca aceite por se tratar de falsa declaração (isto é fraude). Se comprovada, poderá trazer consequências sérias para ambos;
➡ O veículo poderá ser levado para uma das Oficinas Referenciadas de qualidade da sua Seguradora. Nestas oficinas, você terá garantia do conserto. Ao levar o veículo para uma Oficina de sua livre escolha, a seguradora não dará garantia pelos serviços executados;
➡ Importante: Nunca faça o reparo ou o conserto do veículo sem a autorização prévia da sua seguradora. Ao fazê-lo sem autorização, você poderá perder o direito à indenização do seguro.
➡ Em seguida, localize abaixo o telefone da Central de Assistência 24h e Aviso de Sinistro da Seguradora em que seu veículo está segurado e ligue para avisar o sinistro;
➡ No primeiro dia útil após o sinistro, comunique ao departamento de sinistro da Amparale Corretora Seguros (61 3039-4190) para que possamos acompanhar todo o processo e agilizar a liberação da indenização.
➡ Ao agir de forma prudente, você evitará transtornos. Busque sempre as orientações da Amparale Seguros no momento da contratação de seguros.
➡ Não deixe para depois: anote imediatamente o local, a hora e a data do sinistro;
➡ Ligue para a polícia militar ou civil e denuncie o ROUBO ou o FURTO. Lembre-se: o telefone da Polícia Militar em todo o Brasil é 190;
➡ Imediatamente procure a delegacia mais próxima e registre a ocorrência fazendo um B.O. (Boletim de Ocorrência). O B.O. deve registrar, também, os documentos pessoais e do veículo (caso tenham sido roubados). Isso é muito importante para a sua segurança;
➡ Prepare cópia dos seguintes documentos para apresentá-los à sua seguradora, caso sejam solicitados: Documento Único de Trânsito (DUT), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, Carteira de Identidade (RG) e do CPF do Segurado, Boletim de Ocorrência (B.O.);
➡ Caso o veículo tenha sido encontrado, tenha o original e a cópia do Termo de Entrega do Veículo.
➡ Em seguida, localize abaixo o telefone da Central de Assistência 24h e Aviso de Sinistro da Seguradora em que seu veículo está segurado e ligue para avisar o sinistro;
➡ No primeiro dia útil após o sinistro, comunique ao departamento de sinistro da Amparale Corretora Seguros (61 3039-4190) para que possamos acompanhar todo o processo e agilizar a liberação da indenização.
➡ Ao agir de forma prudente, você evitará transtornos. Busque sempre as orientações da Amparale Seguros no momento da contratação de seguros.
➡ Faça um breve relatório por escrito narrando como se deu os fatos;
➡ Faça o chek-list dos danos ocorridos;
➡ Localize abaixo o telefone da Central de Assistência 24h e Aviso de Sinistro da Seguradora em que seu bem móvel ou imóvel está segurado;
➡ Em seguida, com o relatório em mãos, ligue para a seguradora e faça o aviso de sinistro;
➡ Siga as instruções dadas pela seguradora, e providencie a documentação por ela solicitada;
➡ No primeiro dia útil após o sinistro, comunique ao departamento de sinistro da Amparale Corretora Seguros (61 3039-4190), para que façamos o acompanhamento de todo o processo, com vista, dar celeridade para liberação da indenização junto à seguradora.
➡ Ao agir de forma prudente, você evitará transtornos. Busque sempre as orientações da Amparale Seguros no momento da contratação de seguros.
| Capitais e Regiões Metropolitana | Demais localidades | Mercosul |
|---|---|---|
| 📞 4090-1012 | 📞 0800-777-1012 | 📞 55-11-4334-8959 |
Central de Assistência 24h / Aviso de Sinistro e acompanhamento:
| Tipo de Seguro | No Brasil | No Mercosul |
|---|---|---|
| Auto e Moto | 📞 0800 727-0800 | 📞 +55 (11) 3366-31890 |
| Residência, Empresa, Condomínio, Multirrisco, Bares e Restaurantes, Hotéis e Pousadas, Risco de Engenharia, Equipamentos Portáteis, Agrícola e Concessionária | 📞 3004-6268 | |
| Atendimento exclusivo para eficientes auditivos, através de equipamento habilitado para esta finalidade. WhatsApp | 📞 0800 727-8736 📞 (11) 3003-9303 |
| Tipo de Seguro | No Brasil | No Mercosul |
|---|---|---|
| Auto e Residência | 📞 0300 123-2985 📞 0800 703-0203 | 📞 +55 (11) 3366-3189 |
| Atendimento exclusivo para eficientes auditivos, através de equipamento habilitado para esta finalidade. | 📞 0800 727-8736 |
| Auto e Residência – Capitais e Regiões Metropolitana | Auto e Residência – Demais localidades |
|---|---|
| 📞 4004-2757 | 📞 0800 701-2757 |
| Atendimento exclusivo para eficientes auditivos, através de equipamento habilitado para esta finalidade. | 📞 0800 701-2762 |
| Atendimento Mercosul | 📞 +55 (11) 4133-6911 |
| Tipo de Seguro | Todo Brasil | Atendimento Mercosul |
|---|---|---|
| Auto | 📞 0800 13-0700 | 📞 +55 (11) 4331-5126 |
| Residência, Empresa e Condomínio | 📞 0800 17-7178 |
Central de Assistência 24h / Aviso de Sinistro:
| Tipo de Seguro | Central de Atendimento |
|---|---|
| Assistência 24h | 📞 0800 016-2727 |
| Assistência 24h e Aviso de Sinistro | 📞 0800 771-9119 |
| Tipo de Seguro | Central de atendimento |
|---|---|
| Assistência 24h | 📞 0800 016-2727 |
| Assistência 24h e Aviso de Sinistro | 📞 0800 771-9119 |
| Tipo de Seguro | Capitais e Regiões Metropolitana | Demais localidades | Mercosul |
|---|---|---|---|
| Auto e Residência | 📞 3003 1001 | 📞 0800 016-2727 | 📞 + 55 11 2504 0456 |
| Só Assistências 24h | 📞 3003 1010 | 📞 0800 720 1010 | |
| 📞 (11) 98355-9577 |
Central de Assistência 24h / Aviso de Sinistro:
| Tipo de Seguro | Capitais e Regiões Metropolitana |
|---|---|
| Auto e Passeio | |
| Assistência 24 e Aviso de Sinistro | 📞 0800 318-6546 |
| SAC e Outros seguros | |
| Assistência 24 e Aviso de Sinistro | 📞 0800 703-9000 |
| Atendimento a Deficientes Auditivos ou de Fala | 📞 0800 770-1523 📞 (11) 99578-6546 |
Central de Assistência 24h / Aviso de Sinistro:
| Tipo de Seguro | Capitais e Regiões Metropolitana | Demais localidades |
|---|---|---|
| Auto e Passeio | ||
| Auto e Residência | 📞 4004-5423 | 📞0800 709-5423 |
| SAC e Outros seguros | ||
| Assistência 24h Automóvel | 📞0800 701-4120 | |
Assistência 24h Residencial | 📞 0800 702-5100 | |
| Atendimento ao Cliente | 📞0800 726-1981 | |
| Atendimento para pessoas com deficiência auditiva | 📞0800 721-9104 | |
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